25 de julho - Dia do escritor

Hoje como muita gente sabe (eu acho que sabem) hoje é o dia do escritor. Essa pessoa que dá sentido ao que sentimos, que nos transportam para um mundo completamente diferente, que simplesmente "colorem" nosso dia com uma simples frases, quero parabenizar a todos os escritores, parabéns. Abaixo eu fiz uma pequena listinha dos meus escritores favoritos, alguns ainda desconhecidos (não digo futuros escritores, porque isso não é só uma profissão, é um dom que já nasce em cada um):


Clarice Lispector - Foi por causa dela que me apaixonei pela leitura e por causa dela que comecei a escrever, é incrível como cada texto dela se encaixa perfeitamente em minha vida. Clarice Lispector (1920-1977) foi escritora e jornalista brasileira. De origem judaica, nascida Haia Pinkhasovna Lispector, por iniciativa do seu pai, a família toda muda de nome e Haia passa a se chamar Clarice. Naturalizada brasileira é reconhecidamente uma das melhores escritoras do século XX. Sua obra expressa uma visão profundamente pessoal e existencialista do dilema humano.
Mais de Clarice aqui Clarice Lispector 

Tati Bernardi - Por mais que algumas pessoas falem da Tati, que ela é "modinha", por mais que todo mundo escreva qualquer coisa e diga que foi de autoria dela, a Tati continua sendo uma das minhas escritoras favoritas.
Tati Bernardi é paulistana e nasceu em abril de 1979. É formada em propaganda e marketing pela Universidade Mackenzie e fez pós graduação em vários cursos especializados de roteiro e cinema. Trabalhou nas melhores agências de propaganda do país durante oito anos e nos últimos dois anos se dedicou basicamente à literatura.
Lançou os livros "A mulher que não prestava" e "Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é" pela Panda Books e atualmente colabora para revistas da Editora Abril como colunista e escreve programas de televisão para a Rede Globo.
Mais de Tati aqui  Blog / Tati Bernardi 

Larissa Paschoin - Bom a Larissa não é muito conhecida, mas tem talento de sobra (orgulho de dizer que sou amiga de uma escritora que já já estará fazendo muito sucesso). Ela é de São Bernardo do Campo-SP, tem 16 anos e é uma futura jornalista.
Mais de Larie aqui La, no país das maravilhas. e aqui @LahPaschoin


Stephenie Meyer
- Steph é a autora da famosa Saga Crepúsculo, sucesso mundial. Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
Mais da Steph aqui  StephenieMeyer.com

Gabito Nunes - Confesso que conheci os textos do Gabito a pouquíssimo tempo pelo Tumblr, mas me apaixonei logo de cara pela sua sensibilidade ao escrever. Ele é escritor nascido em Porto Alegre/ RS Publicou os livros de contos como A Manhã Seguinte Sempre Chega e Não Sou Mulher de Rosas, e o e-book de crônicas O Tudo Que Sobrou. Colaborou com algumas revistas, como Gloss e Ragga, ganhou o prêmio Top Blog 2010 com o extinto Caras Como Eu, e agora tem um blog-novel chamado Juliete Nunca Mais.
Mais de Gabito aqui @GabitoNunes e Gabito Nunes .




Leave A Comment


Tecnologia do Blogger.